domingo, 23 de maio de 2010

Nhoque Rápido de Batata e Queijo



Vi essa receita em uma revista e me surpreendeu. Eu fiz porque queria experimentar essa coisa de cozinhar as batatas no micro-ondas embrulhadas no papel manteiga. E não é que ficam ótimas?! A massa do nhoque ficou sequinha e muito boa de trabalhar. Me empolguei tanto que fiz na mão e não usei a nhoqueira, como fazemos sempre para ser mais prático. Gente, pode fazer e comprovar! Muito bom cozinhar a batata assim. 
Ah, estou postando a receita exatamente como vi. Só mudei uma coisinha. Eu não tinha açafrão em casa, então não coloquei e aumentei um pouquinho o parmesão. Delícia!

Ingredientes

1 k de batatas
1 ovo
1 colher de sopa de açafrão
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Sal a gosto
12 colheres de sopa farinha de trigo

Modo de Preparo

Lave as batatas e embrulhe-as em papel-manteiga. Cozinhe-as no micro-ondas na potência normal por 16 minutos. Deixe esfriar, retire a casca e passe no espremedor. Em uma tigeja, misture a batata, o ovo, o açafrão, o queijo, o sal e a farinha. Trabalhe a massa até ficar homogênea. Com as mãos enfarinhadas, faça rolinhos e corte os nhoques. Cozinhe-os em porções em água abundante com sal até que subam à superfície. Retire com uma escumadeira e coloque-os em uma travessa. Sirva com o molho de sua preferência.

0 comentários:

Postar um comentário