segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cheese Cake de Morango

Mais uma receita que fiz no Natal e ficou boa (para quem gosta de morango, é claro!). É fácil de fazer, e quem comeu disse que é gostosinha demais! Se quiser experimentar...E vai uma dica: o chantilly deve ser colocado quando for servir e de preferência não faça com o chantilly diet ou light. Não achei outro e fiz com um light e descobri que ele murcha, veja só o meu como ficou...


Ingredientes:

Massa:
1/2 pacote de biscoito maisena triturado
1/3 xícara de chá de manteiga gelada
1 colher de sopa de achocolatado

Recheio:
1 caixa de morangos frescos
1 xícara de chá de açúcar
300g de ricota fresca
1 caixa de cream cheese
1 lata de creme de leite com soro
1 colher se sopa de suco de limão
1 envelope de gelatina sem sabor branca
1/2 xícara de chá de água

Decoração:
Chantilly
Morangos

Modo de Preparo:

Massa: Ponha os ingredientes em uma tigela e amasse com as pontas dos dedos até obter uma farofa úmida. Forre o fundo de uma forma de aro removível e leve para assar em forno médio por dez minutos. Reserve.

Recheio: Amasse os morangos com um garfo e misture com o açúcar. Reserve. Passe a ricota pela peneira e bata-a na batedeira junto com o cream cheese. Adicione os morangos amassados e o creme de leite e bata somente até misturar. Dissolva a gelatina na água e leve-a ao banho-maria para derreter. Junte-a ao creme e acrescente suco d elimão. Mexa delicadamente e despeje sobre a massa assada e fria. Leve à geladeira por quatro horas. Decore com morangos e chantilly.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Arroz à Grega de Forno

Mais uma das receitas que retiro de revistas e faço para a ceia. Essa nem era de Natal, mas para mim agora vai ser!



Ingredientes
2 cubos de caldo de galinha
3 xícaras de chá de água fervente
1 xícara de chá de arroz agulhinha lavado e escorrido
1 xícara de chá de tomate sem sementes picado
1 cebola picada
100 g de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de salsa picada
1/2 xícara de chá de uva passa
1 xícara de chá de palmito picado

Modo de Preparo

Em uma tigela dissolva o caldo de galinha na água fervente. Reserve. Em um refratário grande, misture todos os ingredientes, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 40 minutos. Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos antes de servir.

Observação:

Fica bem gostosinho e é prático para quem tem pressa. Na minha receita, mudei uma coisinha só: o palmito. Aqui em casa a maioria não come palmito, então coloquei ervilhas. Ficou gostoso também.

Peru Simples

Muita gente me pergunta como asso o peru de Natal. Faço de uma forma bem simples e tradicional. Não ponho nada demais. Todos dizem que fica uma delícia, mas acho que o segredo está é no tempo que ele fica no tempero. Isso sim, dá gosto! 














Ingredientes

1 peru
3 cebolas picadas bem pequenas
Ervas finas (cerca de 2 pires)
3 copos de vinho branco
Sal
Pimenta do reino
2 colheres de sopa de azeite
Mel
1 copo de suco de laranja

Modo de Preparo

Após retirar o peru da embalagem e lavar com vinagre ou limão (para sair aquela água que fica quando descongela), coloque o peru em uma vasilha plástica com todos os temperos menos o mel. Explicando melhor: Numa vasilha plástica com tampa ponha a cebola, as ervas, o vinho, o sal, a pimenta, o azeite e o suco de laranja. Ponha aí o peru já escongelado e lavado. Tampe a vasilha e deixe-o nesse molho por 24h. Claro que deve virar o peru vez ou outra.
Retire o peru dessa marinada e leve-o ao forno em um tabuleiro ou forma com toda essa marinada. Cubra- o com papel alumínio (com a parte mais brilhante virada para dentro) até cozinhar. De vez em quando, molhe com o próprio molho que fica no fundo do tabuleiro. Assim que estiver cozido, retire o papel alumínio e pincele mel por todo o peru. Leve-o novamente ao forno para dourar. Depois de dourado é só colocar onde quiser (num inox fica bem legal!) e decorar como desejar. Pronto!

Torta Delícia de Bacalhau

Essa receita peguei no salão, conversando com uma das manicures. Sabe como é... mulher no salão fala bastante. Eu não fujo à regra. A diferença é que falo de receitas! - rsrsrs

Fiz para a minha ceia de Natal, não tenho foto ainda, pois está no forno. Assim que ficar pronta, fotografo. Pena que não vai dar para você fazer para sua ceia, mas faz para o Ano Novo, vai... e tããããããooooo gostosa!! E é prática!



Ingredientes

2 pacotes de biscoito cream cracker
3 colheres de sopa de margarina
2 copos de requeijão cremoso
1k de bacalhau cozido e desfiado
2 tomates em rodelas finas
1/2 pimentão vermelho em rodelas finas
1 cebola picada
1 molho de salsa picadinha
1lata de creme de leite
Sal
Parmesão ralado

Modo de Preparo

Triture o biscoito cream cracker até ficar um farelo bem fino. Misture ao biscoito a margarina e duas colheres de sopa de requeijão até formar uma farofa úmida. Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível com essa farofa. Com a forma já forrada, coloque delicadamente metade do bacalhau desfiado. Por cima do bacalhau acrescente o pimentão, a cebola, os tomates e metade da salsa. Espalhe bem. Ponha a outra metade do bacalhau por cima dessa "cama" feita com os temperos. Reserve.
Bata no liquidificador o creme de leite e o restante do requeijão até formar um creme. Acerte o sal. Com o creme já batido, misture a salsa restante e coloque o creme delicadamente por cima do bacalhau, na forma, espalhando bem para que toda a torta fique úmida. Salpique queijo parmesão e leve ao forno para gratinar. Quando estiver dourada e borbulhando retire do forno. Agora é só esfriar um pouco, decorar bem bonito e saborear. Huuuummmmmm... Delícia mesmo!

Obs.: Estou postando a foto hoje (27/12/2010) e já posso comentar sobre a receita porque já comi! A massa não é tããão gostosa, é boa. Mas o recheio... é delicioso, compensa a massa! hehehehe

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

"Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver

Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver!"
ღ ♫ ❤ ♫ ❤ ♫ ❤ ♫ ღ
(É preciso saber viver-Titãs)

PARABÉNS PARA MIM!!


Oi, pessoal!! Olha eu aqui de volta ao blog e em grande estilo!

Ontem foi meu aniversário. É, 67 anos! Como passou depressa! Muitas emoções nessa vida... perdas, vitórias, batalhas (perdidas e vencidas), lutas, experiências. As mais importantes guardei de lição, outras nem lembro porque não valem a pena. Uma vida bastante dura, porém cheia de momentos felizes. Meu marido (saudade eterna do meu eterno amor!!), meus filhos, netos, familiares, amigos (e que amigos especiais eu tenho!), meus bichinhos... Quanta coisa vivi e ainda tenho para viver!

Foi um dia muito especial. Meus filhos e amigos presentes comigo e a casa virou uma festa. Festa não no sentido material, mas festa de sentimentos: alegria, sorrisos, brincadeiras, encontros, abraços, bons sentimentos. Era o mundo conspirando para que pudéssemos ter mais um dia feliz, isso não só para mim, pois graças a Deus, tenho amigos e filhos (incluindo em "filhos" os netos, genro e nora) que amo e também me amam. E não só mais um dia, mas um começo de novos dias felizes e cercados de amor.

Por parte da "comilança" também ficou tudo muito gostoso! Foi um sucesso a mesa de salgados e a de doces. Tinha estrogonofe de salsicha, meu pão, torta calabresa, torta de frango, torta de frios, salgadinhos assados, quiche de queijo, torta de maçã, torta crocante, um mousse delicioso e diferente, pavê de maracujá e um quindão. Nossa, muita comida gostosa! Adooooooooooro!! Algumas dessas receitas, postei aqui. Outras ainda não. Vou postar aos poucos. Se quiserem alguma que nõ coloquei é só pedir. E vamos nós cozinhando, provando e gostando.

Estou de volta e com a corda toda! Vamos lá porque o Natal está chegando para mais gostosuras!

Parabéns para mim de novo! Bom novembro gente e até mais!

AH, COMENTA AÍ, VAI...

"Se soubessemos tudo
que está para acontecer amanhã,
a vida perderia o seu sentido;
pois os mistérios que ela nos reserva
são os incentivos para acordar no
Dia Seguinte"

Não esqueça de comentar!

Quiche de Queijos

Sucesso total no meu aniversário na parte de salgados. Esse quiche foi uma sensação! É delicioso frio ou quente. De comer até dizer "chega!". Fácil de fazer, mais fácil ainda de comer! rsrsrsrs

Ingredientes

Massa

2 xícaras de chá de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga (fiz com margarina e também dá certo)
1/2 lata de creme de leite
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento em pó

Recheio

200g de queijo prato ralado
200g de queijo minas ralado
160g de parmesão ralado
4 ovos
1/2 lata de creme de leite
1 pitada de pimenta do reino
1 pitada de noz moscada
Pedaços de margarina

Modo de Preparo

Massa
Numa tigela coloque a farinha, a manteiga, o creme de leite, o sal e o fermento. Vá mexendo e formando a massa até soltar das mãos. Deixe descansar por cerca de 1 hora e arrume numa forma de aro removível de 30cm. Forre o fundo e as laterais. Fure com um garfo e leve ao forno por mais ou menos 20 min. Retire do forno, deixe amornar e ponha o recheio.

Recheio
Misture numa tigela os queijos, os ovos, o creme de leite, a pimenta e a noz moscada. Arrume o recheio na massa já morna (conforme expliquei no modo de preparo da massa). Coloque pedacinhos de manteiga por cima e leve de volta ao forno até dourar.

Olha pessoal, fiz esse quiche achando que era apenas mais um quiche, mas não é! Fica uma delícia mesmo. Diferente dos outros que já fiz. E tem um segredinho. Na receita aí acima, a original, manda colocar noz moscada e pedacinhos de manteiga. Eu não coloquei a noz moscada porque ficaria muito forte com a pimenta, já que nem todos comem muitos condimentos. Substituí por salsa fresca picadinhs. Mais ou menos um pires cheio. E  também não coloquei os pedacinhos de manteiga por cima do quiche antes de ir ao forno porque já iam o queijo prato e o parmesão que são bem gordurosos. Ficou bem melhor! Quando você for fazer, faça como achar melhor. Eu adaptei assim. E vc, como fez? Como ficou? Me conta, está bem?

Torta Crocante

Essa foi o quitute de mais sucesso no dia do meu aniversário. Foi muito engraçado. Todos muito bem, todos elogiando os salgados, esperando o parabéns, até que cortamos essa torta. Quando começaram a comer um a um foi fazendo silêncio. Muito engraçada a cena! Depois o pessoal começou a dizer que era tuuuuudo de bom. Eu mesma só provei hoje (no dia seguinte ao meu aniversário) e também me calei. É algo realmente diferenta, fora do comum, de-li-ci-o-sa!! É tudoooooooooooooo!! Só de falar dá vontade de comer mais... aliás, vou comer mais uma fatia (sobrou um pequeno pedaço para mim!) enquanto estou postando, sabe?! Huuuuuummmmmmmmmm...


Antes de anotar a receita, só mais um comentário: reparou como fica bonita? De perto fica mais ainda! O crocante que está por cima de longe parece ouro... gente, é linda e gostosa demais!!

Ingredientes

1 pacote de bolo de chocolte esfarelado (aqueles tipo bolo inglês)
200g de paçoca
1/4 de xícara de chá de licor de chocolate ou a mesma medida de leite (fiz com licor, fica melhor!)
2 latas de leite condensado cozido (uns 40 min. na panela de pressão. Só não abra a lata enquanto estiver quente!!)
300 ml de creme de leite frasco batido em ponto de chantilly
100g de pé de moleque quebrados grosseiramente (aqueles de pacorinho que a gente una quando dá doce pra criança)
1 gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
1 xícara de chá de achocolatado em pó
1/2 xícara de chá de água
1 colher de chá de margarina

Modo de Preparo

Numa tigela coloque o bolo de chocolate esfarelado, a paçoca e o licor de chocolate. Misture bem até formar uma massa. Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda de aro removível (de mais ou menos 23cm) e reserve.
Em outra tigela, coloque o leite condensado cozido, o creme de leite já batido em chantilly, metade dos pés de moleque quebrados e a gelatina em pó já dissolvida. Misture bem e coloque na forma delicadamente. Leve à geladeira por cerca de 2 horas.
Numa panela coloque o achocolatado em pó, a margarina e a água e leve ao fogo médio até engrossar (cerca de 5 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar. Cubra a torta com a calda ainda antes de desenformar e decore com o restante do pé de moleque. Desenforme e sirva gelada.

Eu não falei que era deliciosa?! E também é fácil de fazer! Prove e me conte como ficou. Depois de fazer deixe seu recadinho aqui, ok? E se comeu aqui em casa, mesmo que não tenha feito me conte o que achou. É muito boa, né?
Está gostando?? Está esperando o quê??

Pavê de Maracujá com Chantilly

Olhando o pavê a gente não dá nada por ele. Mas experimenta comer! Gente, é de comer rezando! Muito leve e gostoso. Sabe aquele azedinho bom do maracujá? Imagina junto com o chantilly docinho e o mousse! Ai, ai... Faz e prova que vc vai ver o que estou falando!



Ingredientes:

Chantilly

1 litro de creme de leite fresco
1 xícara de chá de açúcar

Creme

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de suco de maracujá concentrado

Cobertura

1/2 xícara de suco de maracujá concentrado
1/2 xícara de chá de água
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de amido de milho
Polpa de 2 maracujás

Massa

2 pacotes de biscoito maisena

Modo de preparo

Chantilly

Bata o creme de leite até formar picos. Junte o açúcar aos poucos e misture bem. Reserve na geladeira.

Creme

Misture bem os ingredientes e leve à geladeira por 15 minutos.

Cobertura

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até engrossar, sem parar de mexer. Use fria.

Montagem

Em uma refratária, faça uma camada de creme, cubra com os biscoitos e espalhe delicadamente o chantilly. Repita as camadas, terminando no chantilly. or cima, espalhe a cobretura de polpa e leve à geladeira por mais ou menos 3 horas.

 Sirva gelado e arrase!!

Torta de Frango

Essa torta tem uma fama aqui em casa... a Flávia, minha filha caçula, sempre comia essa torta numa lojinha aqui perto de casa. Como todos gostavam também, comecei a encomendar na loja para os lanches de final de semana. Só que como todos queriam sempre, acabei enjoando da tal torta. Isso já tem uns 10 anos. Passeando pela rede outro dia, achei a receita na comunidade Caderno de Receitas, da qual faço parte. Fiquei tão contente (é assim que me sinto quando encontro receitas boas!) que copiei e resolvemos fazer no meu niver. Muito gostosa!!


Ingredientes:

Massa:

1/2k de farinha d etrigo (pode precisar de mais um pouco)
4 colheres de sopa de manteiga
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sobremesa de sal
6 colheres de sopa de água

Recheio:

1 peito de frango cozido e desfiado (cozinhe com um knorr de frango e 1 folha de louro)
1 lata de milho verde
Azeitonas
1 cebola picadinha
1/2 pimentão verde (não coloco, pois azeda e mta gente não gosta, prefiro colocar tomate)
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

Massa:

Ponha a farinha numa tigela funda, junte os outros ingredientes e amasse muito bem até dar liga na massa. Deixe dencansar por uma hora.

Recheio:

Refogue a cebola e o pimentão até ficarem dourados. Acrescente o frango e refogue mais um pouco. Agora acrescente o mlho e a azeitona. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem.

Montagem da torta:

Abra uma parte da massa, que servirá para forrar o fundo e as laterais de um tabuleiro médio. Ela tem que ficar com mais ou menos 0,5cm de espessura. Encha com o recheio e arrume na forma. Agora abra o restante da massa formando uma tampa para a torta. Acerte as laterais, pincele a gema de 1 ovo e leve a torta ao forno preaquecido até dourar bem.

Está pronta. Bom apetite!!

Torta Calabresa



Essa massa é uma delícia de fazer. Boa de montar, a forma fica limpíssima mesmo depois de a torta ser desenformada. E o mais importante: fica  uma delícia! Pena eu não ter tirado foto de uma fatia da torta para vcs verem como fica por dentro! Ai, só de pensar dá água na boca... que recheio!!


Ingredientes

Massa:

3 xícaras de farinha de trigo
1 ovo inteiro levemente batido
Sal a gosto (mais ou menos 1 colher de chá)
50 g. de manteiga ou margarina (eu uso margarina)
1 copinho de iogurte natural

Recheio:

1/2 k de linguiça calabresa fina
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
1 cebola ralada ou picada bem pequena
2 tomates picados
salsa, orégano
1 lata de creme de leite com soro
1 colher de farinha de trigo
Queijo ralado


Modo de preparo:

Massa: Misture todos os ingredientes até a massa soltar das mãos e deixe descansar por cerca de 30 min. Depois forre uma forma de aro removível de mais ou menos 26cm.

Recheio: Refogue a linguiça na própria gordura, depois, aos poucos, acrescente os demais ingredientes, sendo que por último os tomates e a salsa.

Montagem: Forre a forma no fundo e laterais com uma parte da massa. Coloque o recheio e arrume direitinho na forma. Depois, com o restante da massa faça uma tampa para a torta e leve ao forno preaquecido até dourar.

Não deu vontade de comer? Sei que dá! É uma torta maravilhosa!! Faça e comprove! Gostou? Comenta!!

domingo, 23 de maio de 2010

Olha eu aqui!!

Oi pessoal!

Depois de um tempinho sem postar, aqui estou eu de volta. Estive um pouco afastada por pura falta de tempo. Fiquei muito gripada e quando melhorei fui tomar a vacina da gripe sazonal e a da H1N1 e tive reação. Fique na cama novamente. Quando pensei que ia melhorar e voltar com minhas receitas, meu neto foi quem nos deu um susto e ficou doentinho. E o pior é que parece que combinaram, os três mais novos ficaram na cama na mesma semana! Coração de avó assim não aguenta!! Mas já melhoraram, graças a Deus! Agora estão firmas e levadíssimos como sempre! Adoooooooooooooro!!
Vou postar algumas das receitinhas que fiz esses dias aqui. Depois ponho outras mais. Uma delas peguei numa comu que estou participando no orkut. Gente, a comunidade é uma perdição pra quem gosta de cozinhar! Fico acordada até altas da madrugada olhando receitas e matutanto qual vou fazer primeiro!  Ai, Jesus!!

Deliciem-se com o que postei. Vou saindo rapidinho porque já vou fazer uma outra novidad epara o lanchinho ede hoje. Depois posto aqui, ok?

Beijinhos em todos que me visitam e boa semana. 

Ah, não esqueçam de comentar os posts!!

Pudim de Pão Chique

e


Esse pudim de pão maravilhoso eu fiz hoje. Peguei a receita numa comunidade do orkut chamada Caderno de Receitas e quem postou lá foi a Chris. Gente, quando vi a receita dela me deu água na boca. Fiquei até 4h da manhã na comunidade e saí procurando os ingredientes para fazer. Nossa! Fica muito bom! Estou postando aqui, dando os créditos à essa nova amiga da cozinha com todo o mérito! Muito bom! Façam! Depois comentem lá na comu ou aqui no blog. Digem o que acharam... vocês não tem noção do quanto é bom esse pudim de pão!

Estou colocando a receita aqui conforme está lá, postada pela Chris, ok? É facil de fazer!

"Primeiramente fiz a calda caramelada na própria forma com 1 xícara de açúcar e deixei queimar. Quando adquiriu o tom caramelo, adicionei metade (100 ml) da garrafa de leite de coco, para sair do trivial e permitir um novo paladar. Mexa com a colher de pau.
Calda pronta, reserve.
Numa tigela grande, pique 3 pães frânces amanhecido (“antigo”) e por cima dele, adicione meio litro de leite e acrescente a outra metade do leite de coco (os outros 100 ml).
Acrescentei a lata de leite moça, meia xícara de açúcar e vai mexendo bem!! Reserve.
Bata 3 claras em neve e depois acrescente as gemas, deixe tornar-se homogêneas. Depois disso, adicionei a mistura de pães que estava reservada.
Derreta 1 colher das de sopa bem cheia de manteiga e acrescente a mistura.
Mexa bem.
Se vc tiver baunilha (1 colher de sopa), use! Se vc tiver frutas cristalizadas ou nozes ou uva-passa pretas... use a gosto! Como hoje, só tinha uva-passa e nozes na dispensa, foram só elas que foram...
Coloque em banho-maria e leve ao forno em 220 por 1 hora.
Retire, espere esfriar, leve ao refrigerador, e depois de 3 horas desenforme!!"




Fiz d amesma forma que ela... com frutas cristalizadas e passas! Muito bom!

Nhoque Rápido de Batata e Queijo



Vi essa receita em uma revista e me surpreendeu. Eu fiz porque queria experimentar essa coisa de cozinhar as batatas no micro-ondas embrulhadas no papel manteiga. E não é que ficam ótimas?! A massa do nhoque ficou sequinha e muito boa de trabalhar. Me empolguei tanto que fiz na mão e não usei a nhoqueira, como fazemos sempre para ser mais prático. Gente, pode fazer e comprovar! Muito bom cozinhar a batata assim. 
Ah, estou postando a receita exatamente como vi. Só mudei uma coisinha. Eu não tinha açafrão em casa, então não coloquei e aumentei um pouquinho o parmesão. Delícia!

Ingredientes

1 k de batatas
1 ovo
1 colher de sopa de açafrão
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Sal a gosto
12 colheres de sopa farinha de trigo

Modo de Preparo

Lave as batatas e embrulhe-as em papel-manteiga. Cozinhe-as no micro-ondas na potência normal por 16 minutos. Deixe esfriar, retire a casca e passe no espremedor. Em uma tigeja, misture a batata, o ovo, o açafrão, o queijo, o sal e a farinha. Trabalhe a massa até ficar homogênea. Com as mãos enfarinhadas, faça rolinhos e corte os nhoques. Cozinhe-os em porções em água abundante com sal até que subam à superfície. Retire com uma escumadeira e coloque-os em uma travessa. Sirva com o molho de sua preferência.

Pavê de Abacaxi




Esse eu fiz no dia das mães aqui em casa. Todo mundo doido para provar, menos dois. Meu filho olhou o pavê e fez cara feia, minha neta disse que o abacaxi estragava tudo. Quando provaram... kkkkkkkkkkkkkkkk... quebraram a cara e ficaram de queixo caído. Não paravam de comer!! Esse pavê é muito bom!! Prove! Depois me conta!
Ingredientes

1 lata de abacaxi em calda
1 lata de leite condensado
1/2 xícara d eleite
1 colher de sopa de margarina
2 latas de creme de leite sem soro
3 claras batidas em neve
4 colheres de sopa de açúcar
1 pacote de  coco flocado
1 pacote de biscoito maisena

Modo de Preparo

Pique as fatias de abacaxi e reserve a calda. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite de vaca e a margarina. Leve ao fogo baixo até engrossar. Desligue o fogo e misture o creme de leite e o abacaxi. Reserve um pouco de abacaxi para decorar o pavê.
Bata as claras em neve com o açúcar até ficar bem firme para cobrir o pavê. Misture o creme de leite delicadamente.
Em um refratário, alterne camadas de creme e biscoitos umedecidos na calda do abacaxi. Espalhe por cima a cobertura e decore com abacaxi e coco flocado. Leve à geladeira por, pelo menos, 6 horas.

Escopndidinho com Presunto e Queijo







 

 Essa receitinha é muito simples de fazer e fica uma delícia para um lanchinho rápido. Parece pesada, mas fica levinha levinha e deliciosa, pra variar! Aprovadíssima pela família! Se fizer e gostar não esqueça de postar aqui seu comentário! Fico esperando! Bjs e fui!


Ingredientes

2 xícaras de chá d eleite
1 lata de creme d eleite
Sal, pimenta do reino, orégano à gosto
1 k de batata descascada em fatias finas
200g de queijo mussarela ralado
1 tomate maduro picado
150g de presunto em cubos
Margarina para untar
Modo de Preparo

Misture o leite com o creme de leite e os condimentos. Acrescente a batata e cozinhe por 15 minutos em fogo baixo. Escorra as batatas e reserve o líquido do cozimento. Faça uma camada com algumas batatas em um refratário médio untado. Misture o queijo, reservando um pouco para polvilhar no final, o tomate, o presunto. Espalhe sobre as batatas e cubra com as batatas restantes. Regue com o líquido reservado e polvilhe com o rstante do queijo e orégano. Leve ao forno até dourar.

Pudim Mineiro de Coco e Queijo



Receitinha mineira "tudibom"!!  Pena que na hora de desenformar estava um pouco confuso aqui em casa. A criançada correndo pra lá e pra cá e todos falando ao mesmo tempo. Aqui é assim... ainda mais em apartamento, aí fica tudo meio confuso mesmo! Fiquei nervosa e deixei quebrar... fiquei tão chateada! Mas o gosto... huuuuummmmmmmmm... esse não mudou em nada! Maravilhoso!

Ingredientes

4 ovos
1 xícara de chá de açúcar
1 1/2 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente
3 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
100g de coco ralado hidratado em 5 colheres de sopa de água

Para Caramelizar

3/4 xícaras de chá de açúcar

Modo de Preparo

Com o açúcar, caramelize uma forma própria para pudim e reserve. Bata bem os ovos no liquidificador até formar uma espuma. Junte o açúcar, a manteiga, o leite, a farinha e bata. Em seguida, acrescente o coco ralado hidratado, o queijo ralado e misture. Despeje na forma caramelizada e leve ao forno preaquecido, em banho maria até que fique firme.


Obs.: Pessoal, fiz a receita com margarina e não com manteiga e ficou igualmente deliciosa! Pode experimentar!

sexta-feira, 23 de abril de 2010



 



São Jorge Fulgente Luz,

Cheio de graça e de amor,

Rogai por nós a Jesus,

Sede nosso protetor.

Salve São Jorge Glorioso,
Da pátria celestial,
Abençoai vossos filhos,
Com bondade fraternal.(bis)
Quando na vida sofremos,
A mais atroz amargura,
De vossas mãos recebemos,
A confortável doçura.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Chega de Chuva!!



Gente, o Rio de Janeiro está um caos! Muita chuva, muita gente desabrigada, tanta coisa acontecendo...
Precisamos exigir dos governantes e da população providências para que isso não aconteça! Claro que chover a gente sabe que chove, mas a falta de educação da população quando joga lixo nas ruas, constrói casas em lugares impróprios aliada à falta de saneamento, tratamento e manutenção da cidade fazem com que esse caos se estabeleça no nosso Rio de Janeiro.
Espero que essa seja mais uma situação passageira, onde todos consigam tirar uma lição: a de que precisamos acordar e cuidar da nossa cidade, do nosso estado, dos nossos bairros. Devemos cuidar nós mesmos e exigir providências dos nossos governantes para cumprir o que é de sua competência.
Só nos resta agora rezar, rezar muito para que Deus olhe pelos desabrigados, por quem está em situação de risco e por quem perdeu alguém querido nessas chuvas.
Que Deus abençoe a todos nós e não nos desampare...

quarta-feira, 31 de março de 2010

Semana Santa

A Semana Santa é tradição religiosa do Cristianismo que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.
A Semana Santa se inicia na celebração da entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, que ocorre do domingo de ramos, e tem seu término com a ressurreição de Jesus Cristo, que ocorre no domingo de Páscoa.

Vamos refletir, buscar a paz que a Semana Santa deve nos trazer. Domingo vamos celebrar com as nossas famílias a felicidade de estarmos junto de quem amamos! É isso aí... 

Feliz Páscoa!

Páscoa é tempo de Amor,
de família e de Paz…
É tempo de agradecermos
discretamente
por tudo que temos
e por tudo que teremos.

Páscoa é um sentimento
nos nossos corações
de esperança e fé e confiança.
É dia de milagres;
é dia dos nossos sonhos parecerem
estar mais perto,
tempo de retrospecção
por tudo que tem sido
e uma antecipação de tudo que será.
E é hora de lembrar
com amor e apreciação
as pessoas em nossas vidas
que fazem diferença…




Pudim de Tapioca

Quem gosta de tapioca vai amar essa receita! Esse pudim é tudo de bom! A Andréa hoje levou um para o trabalho. Gente, vocês não tem noção do que é esse pudim! Só provando mesmo para saber! Está esperando o que?






Ingredientes

1 copo de tapioca
1 litro de leite fervendo
100g de coco fresco ralado
1 xícara de açúcar
3 ovos
1 lata de leite condensado
Baunilha
Calda caramelada

Modo de Preparo

Ponha a tapioca no leite fervido e vá mexendo de vez em quando para não embolar. Deixe até esfriar. Nessa mesma vasilha, misture todos os ingredientes um a um, mexendo sempre. Coloque em uma forma caramelada e leve ao fogo em banho maria para cozinhar como um pudim comum.

terça-feira, 30 de março de 2010

Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Estou de volta ao blog!

Pois é, dei uma sumida, mas é que foram tantos acontecimentos que nem dava tempo de aparecer por aqui. Março é um mês bastante cheio. Pra começar só na família são 4 aniversários, todos bem próximos um do outro. Flávia dia 10, Adilson e Diogo dia 13 e Andréa dia 22. Isso sem falar nos amigos... muita gente.

Esse ano, Flávia e Adilson resolveram comemorar o niver com um final de semana fora e levaram as mamãe junto. Então fomos Eu, Darcy, Paulinho e os aniversariantes. Fomos pra um hotel fazenda em Saquarema. Gente, muito bom! Nos divertimos, descansamos, foi mara!!



Quando voltamos... surpresa! Uma mesa fofa de lanchinho, um chá da tarde nos esperava! Andréa e Diogo prepararam tudo... olha, aqui em casa tudo vira festa... pena que choveu muuuuuito e nem deu pra Eduardo e Patricia virem também com as meninas (Mayra e Sophia). Mesmo assim foi bom. Aproveitamos até pra cantar parabéns para os meninos Diogo e Adilson.



Está explicado o sumiço? Pois então! Estou de volta com bastante gás e vou postando devagar algumas novas receitas. Hoje já foram várias... depois ponho mais.

Beijos em todos e espero que saboreiem tuuuuudooooooooo!!

Ah, só mais uma coisinha: Não esqueçam de deixar seus comentários aqui no blog!

Se fizerem alguma receita, volta e comenta porque gosto de saber como ficou e se fizerem alguma mudança conta também, tá?

Beijocas gostosas. Fuiiiiiiiii!

Bolo de Frutas da Andréa

Esse bolo é uma das invenções da Andréa. Ela faz um bolo comum e vai colocando o que quiser, é mole? Nesse tem banana e maçã picadinha. Quer a receita? Lá vai! Olha, só posso dizer que ficou delicioso! Huuuummmm... com um cafezinho então...




Ingredientes

3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
1 colher de sobremesa de fermento
1 ovo
2 colheres de sopa de margarina
3 bananas picadas
2 maçãs picadas
Canela a gosto
Açúcar para decorar

Modo de preparo

Misture o açúcar, a margarina e o ovo até formar um creme esbranquiçado. Acrescente a farinha de trigo e o leite e misture mais um pouco. Coloque o fermento, as frutas e a canela. Misture mais um pouco. Ponha numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno até dar o ponto de bolo.
Desenforme ainda quente e polvilhe açúcar peneirado por cima.

Obs.: Na receita estou escrevndo "misture" porque minha filha bate esse bolo com colher de pau, sem usar a batedeira. E fica muito fofo!

Lentilha Cremosa




Ingredientes

400g de lentilhas
Água
1 cebola
1 tomate
2 dentes de alho amassados
Salsa picada
1 caixinha de creme de leite
1 sachê de molho de tomate
2 cubinhos de caldo de picanha
1 pimentão vermelho

Modo de Preparo

Coloque a lentilha de molho por  40 minutos, quando inchar lave-a e coloque para ferver. Coloque água aos poucos para não secar. Quando estiver al dente, coloque os ingredientes restantes bem picados. Só não coloque o molho de tomate, o creme de leite e o caldo de picanha. Quando estiver mais macia, mas não ao ponto de desmanchar, coloque o molho de tomate e o caldo de picanha. Deixe secar um pouco da água. Assim que você perceber pouca água no fundo, acrescente o creme de leite e mexa. Prove o sal, se for necessário coloque um pouco mais. Sirva bem quente.

Gente, o assunto é sério! Nunca comi uma lentilha tããããão gostosa! Peguei essa receita na internet na época das festas de fim de ano. Modifiquei um pouco, claro. Adaptei ao gosto do povo de casa. Sabe como é... coloquei salsa no lugar do coentro, não coloquei caldo de picanha no lugar do sachê de carne e não coloquei pimenta de cheiro (a gosto pra quem quiser experimentar). Mas sabe que ficou melhor?! Agora não quero outra lentilha, só faço essa! E que delícia!! Fiz tem umas duas semanas e aqui está. Servi com arroz branco e farofa.
Depois que fizer me diz como ficou, tá?

Panquecas de Agrião

Eu sei que muita gente sabe fazer panquecas deliciosas. Mas tem tanta gente perguntando como faço as minhas panquecas de agrião que resolvi postar aqui. É bem simples. A diferença é o recheio. É mais comum  vermos panquecas de frango ou carne, mas eu gosto de fazer essas e o pessoal adora.
O legal é ainda reaproveitar as sobras de agrião, os famosos cabinhos que ninguém come. Pico os cabinhos em pedaços pequenos, coloco na frigideira com um pouquinho de margarina, bastante cebola picada e ali refogo, depois misturo no arroz. Fica uma delícia, pode confiar!



'















Ingredientes

1 maço de agrião - lavado e já sem os cabinhos mais grossos
1 ovo
2 xícaras de farinha de trigo
sal a gosto
leite - o quanto bastar para ficar uma massinha lisa e "molinha"

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes com o batedor até formar uma massa fina e lisa.
Leve ao fogo em quantidades pequenas (como se fosse forrar o fundo da frigideira). Espere ficar firme. Coloque um punhado pequeno de agrião (cru) e enrole a massa. Deixe dourar dos dois lados levemente. Faça isso uma a uma. Conforme for preparando, arrume as panquecas enroladas em uma refratária ou em uma travessa. Depois de todas prontas, ponha por cima o molho de sua preferência e parmesão ralado.


Charlote

Esse Charlote virou receita de família... minha sogra fazia, eu faço e todos sempre amaram! Vocês não tem noção de como o pessoal aqui de casa fica quando faço essa receita! O mais engrçado é que existem várias receitas de charlote, mas essa ficou. É meio diferente porque fomos modificando até chegar ao que é hoje. Faz sucesso na família e com os de fora também. Muita gente vem aqui só quando faço essa sobremesa divina. Provem e comprovem! Ah, depois me conta como ficou, não esqueça!




Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite de vaca
4 ovos
4 colheres de achocolatado
1 pacote de biscoito champanhe
1 copo de leite
5 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo

Em uma panela misture o leite condensado, as gemas e o leite de vaca (1 lata) até engrossar. Não deixe ferver. Apenas engrosse. Ponha todo o creme em uma refratária.

Misture o leite e  o achocolatado e molhe o biscoito champanhe nessa calda. Arrume os biscoitos por cima do primeiro creme conforme for molhando.

À parte, bata as claras em neve. Acrescente o creme de leite (sem soro) e o açúcar e misture à mão, delicadamente. Esse creme  deve ser colocado  por cima do biscoito champanhe.

Cubra com um filme plástico e leve à geladeira. Sirva gelado.

domingo, 7 de março de 2010

Amei, por isso estou postando aqui em homenagem a todas as mulheres, sejam elas donas de casa (com orgulho!) ou não... somos mesmo inteligentes!

Mulher Inteligente
(de Lenise Resende)

Inúmeras vezes, escutei alguém dizer: -" Você é muito inteligente para uma dona de casa!" Então, passei a maior parte da vida, exercendo a profissão certa pra mim - dona de casa.
É preciso inteligência para saber:


- que a roupa clara deve ser lavada separada da escura,
- que roupas atoalhadas devem ser lavadas em separado,
- como lavar tecidos delicados,
- como lavar roupas que largam tinta,
- como tirar manchas das roupas,
- como colocar roupas de molho,
- que há diferenças entre tipos e marcas de sabão,
- que há diferenças entre os alvejantes e os amaciantes,
- que a quantidade de sabão em pó na máquina de lavar precisa ser dosada,
- como torcer roupas lavadas,
- que a roupa lavada precisa ser bem colocada no varal ,
- que a roupa retirada do varal deve ser guardada dobrada ou em cabide (camisas),
- que lavar e passar roupa parece simples mas, não é... se considerarmos que nossas roupas precisam ter durabilidade, estar limpas, bem passadas e se possível, cheirosas.


Uma pessoa que cozinhou durante vinte anos sem gostar, dificilmente fará uma boa comida. Até para fritar um ovo, é preciso gostar. Se eu pegar a frigideira resmungando e o óleo me lamentando, quando quebrar o ovo, vai ser com mão de pugilista pronto a desferir um golpe fatal no adversário.
Tudo será diferente, se calmamente eu escolher a frigideira, dosar a quantidade de óleo, deixando o vasilhame por perto (para o caso de ser novamente necessário), quebrar os ovos em um prato fundo com cuidado (há sempre a possibilidade de haver um ovo estragado). E, depois, colocá-los na frigideira lentamente, para que se espalhem por igual no óleo. O fogo médio os deixará no ponto ideal para serem salgados, com bem dosadas pitadas de sal. Quando estiverem prontos, deixo-os escorregar da frigideira para uma travessa. E, ao usar o bom humor e a paciência, serei duplamente recompensada, ao comer um prato saboroso, sem estar preocupada com a hora de lavar a frigideira.
Ainda bem que essa profissão nunca me deixará desempregada - os filhos crescem e nascem os netos... E, quem quiser, pode guardar a receita acima no caderno de receitas - chama-se: "ovo frito amoroso" ou, se preferir, "amorovo".















gifs diferenciados

letras com trevo

quinta-feira, 4 de março de 2010

Torta Calabresa de Arroz

Ingredientes: 

1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
4 ovos
2 xícaras (chá) de arroz cozido
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (café) de sal
200 g de lingüiça calabresa defumada e cortada em cubinhos
2 tomates sem semente cortados em cubinhos
1 cebola pequena picada
cheiro verde picado a gosto
300 g de queijo minas curado cortado em cubinhos

Modo de Preparo

Num liquidificador coloque o leite, o óleo, os ovos, o arroz cozido, o fermento em pó, o sal e bata por 1
minuto. Reserve. À parte numa tigela misture a lingüiça calabresa
defumada e cortada em cubinhos os tomates sem semente cortados
em cubinhos, a cebola pequena picada, cheiro verde picado a gosto
e o queijo minas curado cortado em cubinhos. Despeje o
creme de arroz (feito acima) e misture.
Transfira a massa para uma assadeira untada e leve ao forno
pré-aquecido por 30 a 35 minutos ou até que fique
dourada. Sirva quente com uma boa salada.
 
 
Viram a foto? Pois é... fica asssim, deliciosa!


Talharim ao Forno

Receitinha antiga e deliciosa. Parece que nem fica muito bom, mas quando você faz, huuuummmmm... prove e me conte!




Ingredientes

2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola picada
4 tomates maduros picados
1 xícara de ché de maionese
1 1/2 xícara de chá de leite
1 lara de ervilhas escorridas
1 lata de atum desfiado
Sal a gosto
500g de talharim cozido al dente
Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de Preparo

Refogue na manteiga a cebola, acrescente os tomates e deixe apurar um pouco. Retire do fogo, acrescente a maionese e o leite, misturando bem. Junte as ervilhas e o atum. Adicione o macarrão, coloque em forma refratária e cubra com o queijo ralado. Leve ao forno quente e deixe até dourar.

Obs.: Se quiser, coloque pedacinhos de queijo prato no molho do macarrão. Fica uma delícia!
Blogs


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010




Merecidamente a Unidos da Tijuca foi a grande campeã do carnaval! 

Finalmente a justiça foi feita, não é gente?! Mesmo sendo portelense reconheço a beleza da escola campeã. Claro que fico triste por minha Portela ter ficado em 9º lugar, pois não merecia. Cadê os títulos de Madureira? O Império, coitado, nunca mais... são muito injustos com ele... agora a Portela. 

E a Mangueira? Não merecia tanto! Nem a Beija-Flor! Puxa... tantas escolas também lindas! Salgueiro, Vila Isabel, Imperatriz... cabeça de jurado é uma vergonha! 

Estou indignada! Mas estou feliz pela Unidos da Tijuca! Parabéns, Paulo Barros!

E assim acabou o carnaval...

Olá! Saudações a todos os amigos!

Meu carnaval foi muito bom, gente! Fiquei em casa mesmo, mas feliz porque estava cercada pelas pessoas que mais amo: meus filhos e netos. Todos vieram aqui em casa, fizemos farra, comemos muito, mas também senti muita falta da academia. Sempre sinto falta da academia porque adooooooro malhar!

Gente, malhar é tudo de bom, fiz isso a vida inteira e agora não seria diferente, ainda mais lá na VB, onde todos me adoram e eu adoro também as pessoas de lá... meus professores e meus amigos. Falando neles... Sandra, cadê você?? Gosto muito quando vem me incentiva! Ter amigos é tudo, né?

Falando neles... gente... só quero lembrar aqui que hoje é niver da Sol, minha amigona Sol... Sabe aquelas pessoas que você pode contar, que você sente falta, que sempre pensam em você, aquelas que são mais que irmãs? É a Sol pra mim. E o mais legal é que sei que a recíproca é essa e verdadeira. Sol também pode contar comigo. Tenho outras amigas, claro, mas algumas são mais especiais que outras. São sentimentos diferentes. A Claudia, por exemplo é uma filha... minha filha branca. Ah, se eu for falar de todas ou todos... vou cometer injustiças. Só falei das duas em especial porque são de niver em fevereiro. Quero que todos saibam que amo meus amigos...

E mudando de assunto, mas não muito, o orkut também é show, não é? Reencontrei meu sobrinho que eu não via fazia um tempão! Muito legal!! Agora só falta nos vermos. Ele diz que vai vir me visitar, vamos ver. Espero que venha mesmo, pois apesar de não estar sempre presente, gosto muito deles. Alexendre... beijos mil nessa sua família linda!

Famíliaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... vocês são minha vida!
Vou lá, pessoal, meu neto me chama pra brincar. Bjssssssssssssssssssss

Ah, não esqueçam de comentar, ok? E se fizerem alguma receitinha daqui, voltem e digam como ficou. Fiz o blog com carinho para todos e gostaria de receber o retorno. Bjs e fuiiiiiiiiiii.

Pizza

Essa fizemos no carnaval. Foi uma farra aqui em casa com a família reunida. É muito bom estar com meus filhos e netos! Amooooooooooooo!

Bem, vamos ao comentário da receita. Quem nos deu a receita foi a Patrícia, minha nora. Aprovamos e dessa vez quem fez não fui eu... Diogo (meu genro) foi pra cozinha!! E sabe que a pizza foi aprovada por todos? Dá pra ver pela foto! Até eu que não gosto muito de pizza comi até ficar beeeem cheia! - rsrsrsrs - Mas não vou fazer muita propaganda não... só comendo pra entender...



Ingredientes da Massa

50g de fermento fresco
1 colher de sobremesa rasa de açúcar
1 colher de sobremesa rasa de sal
1 ovo
3 colheres de sopa de óleo
1 copo de requeijão de leite
Farinha de trigo - o quanto baste para dar o ponto

Modo de Preparo 

Misture o fermento, o açúcar e o sal até formar um líquido. Junte o ovo, o óleo e o leite e misture até dissolver tudo. Acrescente a farinha de trigo aos poucos até que forme uma massa. Vá misturando e sentindo o ponto da massa de pizza: quando a massa soltar das mãos, está na hora de abrir.
Abra a massa com o rolo de pastel e coloque em uma forma de pizza. Recheie como quiser.

Obs.: Essa receita dá para fazer duas pizzas de 36cm de diâmetro e uma de 24cm, mas se quiser colocar em formas menores, fica a critério de quem faz.


Creme de Laranja



Ingredientes

1 1/2 xícara de chá de suco de laranja
1 embalagem de cream cheese
1 lata de leite condensado
1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Modo de Preparo

Bata no liquidificador o suco de laranja, o cream cheese e o leite condensado. Misture a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Distribua em taças individuais, leve à geladeira até firmar.


Não vai comentar???


Eu não acredito que você visitou meu blog e vai sair sem comentar!!


Torta Cremosa de Fubá

Essa é a receita de bolo preferida da Andréa. E dou razão a ela. Essa torta cremosa com um cafezinho... hummmmmm............. Se fosse a Flávia iria preferir com Nescau ou chocolate quante no inverno... Mas o que importa é que fica uma delícia de qualquer jeito! E não importa se for inverno ou verão... experimenta!




Ingredientes

1/2 l de leite
4 ovos
100g de margarina
3 colheres de sopa bem cheias de fubá
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
200g de coco ralado
150g de queijo parmezão ralado
3 xícaras de açúcar

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Asse em tabuleiro untado e enfarinhado até dar o ponto d ebolo, lembrando que por ser bem cremoso, o palito (aqueeeele que a gente coloca para ver se o bolo está no ponto!) não ficará bem sequinho.

Faça e comprove que vale a pena! É um bolo delicioso! Ah, depois memconta como ficou, hein?!

Bolo de Batata Inglesa

Essa receita é muito boa. É um bolo de batata inglesa, porém é doce. O sabor fica incrível, inigualável. Muita gente quando prova, não acredita que é de batata, pois fica leve e fofo. Provem e comprovem!! Até a próxima, genteeeeeeeeeeee!! Beijinhos


Ingredientes

4 batatas cozidas sem sal
200g de margarina
3 copos de açúcar
1 pacote de creme de arroz
4 ovos
100g de coco ralado
8 colheres de sopa de água
1 colher de sobremesa de fermento

Modo de Preparo

Bata todos ingredientes na batedeira, sendo que por último a batata e o fermento.
Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada, levando ao forno até dar o ponto de bolo comum.
Mas atenção, só desenforme o bolo quando não estiver mais quente. Se desenformar antes, ele quebrará com facilidade.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Biscoito da Vovó

Essa receita é muito antiga. Minha sogra sempre fazia esses biscoitinhos para as crianças ou para tomarmos um cafezinho. Era excelente cozinheira, dessas de deixar a gente com água na boca com o que cozinhava... Hoje Andréa adora fazer os biscoitinhos da vovó, por isso estão aqui. Sempre fazem sucesso com o pessoal lá de casa. Gente, pode fazer! É simples, prático, fácil e delicioso! Beijos e fiquem com Deus.

Dona Hilda... Saudades da senhora e dos seus quitutes!!



Ingredientes

200g de margarina
500g de polvilho doce
2 ovos
1 xícara de açúcar
2 colheres de sobremesa de fermento em pó

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes (com as mãos mesmo!) em um vasilhame até a massa  soltar das mãos. Faça bolinhas ou corte com um cortador de biscoitos. Leve ao forno até dourar. Ficam uma delícia!

Obs.: Se quiser, pode rechear os biscoitinhos con goiabada em  cubinhos. Também ficam deliciosos!